Notícias de Maricá

Agência internacional acompanha a vacinação em Maricá

A ação de imunização contra a Covid-19 em Maricá chamou a atenção da imprensa internacional. A agência americana de notícias Associated Press (AP), uma das maiores do mundo, voltou a Maricá nesta segunda-feira (22/02) para acompanhar a aplicação da primeira dose da vacina em idosos com idades entre 90 e 94 anos, pertencentes ao grupo prioritário, seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS). A segunda dose será aplicada no próximo dia 15/03, 21 dias após a primeira.

Os idosos receberam o imunizante em suas residências pelas equipes da Secretaria de Saúde, que se dividiram para cobrir toda a cidade. Uma delas partiu do Posto de Saúde Central e seguiu para o bairro de Guaratiba com a meta de vacinar 20 idosos e foi acompanhada pela equipe da AP, formada por um repórter, um cinegrafista e uma fotógrafa.

Somente no período da manhã, seis residências foram visitadas pelo time composto por uma técnica de enfermagem, técnica em vigilância em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Antes de aplicar a vacina, os profissionais de saúde mostravam o líquido imunizante sendo retirado do frasco com a seringa, procedimento padrão adotado para evitar fraudes como as que ocorreram recentemente em algumas cidades. O procedimento foi filmado pelos profissionais da agência.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo