Notícias de Maricá

Maricá pode prorrogar PAT por mais três meses

O benefício de R$1.045 mensais para trabalhadores informais, liberais e autônomos poderá ser prorrogado por mais uma vez, por três meses.

A prefeitura de Maricá (RJ) iniciou no início da pandemia o cadastramento de mais de 20 mil trabalhadores para o recebimento do benefício que tem como objetivo garantir a renda de quem foi impedido de trabalhar durante a pandemia. As inscrições, no entanto, estão encerradas.

A prefeitura ainda não confirmou a prorrogação do benefício, que é solicitada pelos beneficiários, mas com a prorrogação do Estado de Calamidade Pública no Estado do Rio feito pela Alerj, o município poderá prorrogar os benefícios sociais por pelo menos mais três meses. A previsão para o fim do benefício é para março de 2021. Para prorrogar, a prefeitura terá que enviar o pedido para a Câmara Municipal de Maricá, que deverá votar e aprovar a prorrogação.

Alguns setores ainda retornaram aos trabalhos, como o de eventos. Os artistas foram prejudicados, mas muitos conseguiram se cadastrar para receber o auxílio emergencial da cultura pela Lei Aldir Blanc. Muitos outros trabalhadores, como garçons e até mesmo vendedores ambulantes tiveram uma queda na receita devido ao ‘isolamento’.

Niterói anunciou que a Renda Básica Temporária, no valor de R$500, será prorrogada. Por lá, 50 mil famílias recebem esse benefício em forma de cartão de débito para utilizar em supermercados e farmácias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo