CoronavírusNotícias de MaricáSaúde

Maricá inicia vacinação em idosos entre 85 e 89 anos

Após vacinar os idosos com mais de 90 anos, a Secretaria Municipal de Saúde de Maricá iniciou a vacinação em idosos entre 85 e 85 anos cadastrados nas Unidades de Saúde da Família.

Serão cerca de 1.100 idosos nessa faixa etária que deverão receber as doses do imunizante contra a Covid-19. Vale destacar que a vacinação é feita nas casas dos idosos e não há necessidade de ir ao posto de saúde para se vacinar. Caso o idoso não seja cadastrado, há a necessidade de procurar um posto mais próximo da residência para efetuar o cadastramento e aguardar a vacinação em domicílio.

Maricá não divulgou um calendário de vacinação para os idosos em geral pois não recebeu doses suficientes para todo o grupo prioritário. Maricá registra, até esta sexta-feira (26/02), 11.178 casos confirmados e 249 óbitos por Covid. Os óbitos do último boletim são de dois homens de 80 e 98 anos que moravam em Bambuí e Araçatiba, além de uma mulher de 87 anos que residia no bairro Boa Vista. Estão curadas da doença 10.776 pessoas e há no momento 153 casos ativos, além de 15 óbitos em análise pela Secretaria de Estado de Saúde.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo