EsportesNotícias de Maricá

Maricá: Secretaria de Esportes discute retorno às atividades

A Secretaria de Esporte e Lazer, através dos projetos esportivos implementados para atender à população, vem desde meados de 2020 preparando e adequando de forma segura e consciente o retorno às atividades físicas desportivas e de lazer ainda no âmbito de um cenário com pandemia.

Com esse intuito, entre os dias 22 e 24/02, foi realizado um treinamento e capacitação para todos os colaboradores vinculados aos Projetos Esporte Presente, Maricá Mais Esporte e Maricá Mais Esporte 2 visando esse retorno.

O objetivo foi de alinhar com as equipes as ações que já vinham sendo entregues à população pelas plataformas virtuais e também planejar a estrutura necessária para receber a todos na volta às aulas nos projetos dentro do “novo normal” de forma híbrida. Isso significa proporcionar a possibilidade de escolha em optar por continuar o acesso as aulas via virtual ou presencial, com todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde.

“A pandemia ainda não acabou por isso devemos manter todos as precauções e cuidados para que o mais breve possível sejam reiniciadas as atividades físicas e esportivas por toda a cidade, contribuindo para a manutenção da Saúde e agindo de forma preventiva e qualitativa junto a todos os munícipes”, afirma o secretário de Esportes, Carlos Wagner Frauches.

“Se adaptando ao novo normal e identificando novos parceiros”, “Vamos falar de gente e da gente? ”, “Desafios do Home Office e aumento da produtividade em tempos de pandemia”, “Supervisionar e sair da Caixinha em gestão de projetos sociais”, “O Novo Normal e os desafios” e “Os desafios para revelarmos novos talentos esportivos” foram pautas das palestras ministradas pelos profissionais convidados para esta capacitação e treinamento.

Tathyane Hofke, consultora com foco na área de relações interpessoais, gestão de pessoas e terceiro setor, Simone Carvalho, doutora em ciências na área de Saúde Pública, Rogério Pimenta, subsecretário subsecretário municipal de esporte e lazer do Rio de Janeiro (2009/2010), Fábio Oliveira, coach especializado em desenvolvimento humano e aceleração de resultado e Mauro Macedo, professor doutor em ciência do esporte foram os palestrantes convidados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo