Notícias de Maricá

Maricá vacina cães e gatos em posto ‘drive-thru’ nesta semana

A campanha de vacinação antirrábica em Maricá já começou no último sábado (27/02) no primeiro e segundo distrito de Maricá. Neste dia foram aplicadas 16.400 doses da vacina contra a raiva.

“Contamos com uma ampliação dos postos de vacinação visando chegar à maior parte do nosso território, que é muito grande, e contando também com a não aglomeração das pessoas. Tivemos uma grande adesão da nossa população, então agradecemos, porque essa doença conta com 100% de letalidades dos casos, já que não tem tratamento. A gente só consegue trabalhar com a prevenção”, esclareceu a coordenadora de Vigilância em Saúde, Micheli Ferreira.

Gerente de Vigilância em Saúde Ambiental de Maricá, Ronald Marques completou: “O número de animais vacinados mostra o quanto a população está preocupada com o bem coletivo e o quanto nos apoia em nossas ações. Vamos ter agora do dia 1º de março ao dia 05, das 9h às 16h, uma vacinação drive thru que vai estar localizada na altura do km 29 da RJ-106 perto da Defesa Civil. O objetivo é para evitar aglomerações por causa da pandemia da Covid-19”, frisou.  Entre os dias 08 e 12/03 o drive thru ficará localizado em Itaipuaçu, na Rua 83, na orla da praia. A expectativa é que 28 mil animais sejam vacinados até o final da campanha.

Apesar da vacinação ser no estilo drive thru, o animal só será vacinado se seu tutor estiver de máscara. O item também será obrigatório na segunda etapa da campanha que acontece no dia 06/03 nos 3º e 4º distritos e no drive-thru que inclui Inoã e Itaipuaçu de 8 à 12/03.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo