sábado, 10 abril, 2021
24 C
Maricá

Maricá atualiza cronograma de vacinação contra a Covid-19

Um dia após Maricá receber novo lote da vacina Coronavac, com mais 1.080 doses do imunizante utilizado no combate à Covid-19, a Secretaria de Saúde continua o processo de vacinação no município. Em sua 7ª semana de campanha, estão sendo imunizados em domicílio, os idosos entre 85 e 89 anos já cadastrados na Estratégia de Saúde da Família (ESF), além de profissionais da saúde em primeira e segunda dose. Os próximos a receberem os imunizantes são os idosos de 80 a 84 anos, com prioridade para aqueles que apresentem fatores de risco.

Segundo o cronograma, a 7ª semana que se iniciou nesta quinta-feira (04/03) e tem previsão de término na terça-feira (09/03), contempla os trabalhadores da Assistência à Saúde da Rede Privada de Maricá, tendo como grupo prioritário os profissionais de Saúde que atuam nos consultórios dentários da rede privada.

Os trabalhadores devem levar documentos que comprovem suas atividades como dentista, auxiliar de saúde bucal e técnico em saúde bucal, fornecidos pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO), CPF, número do conselho de classe e registro no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

Pela logística, os 80 profissionais registrados serão convidados a comparecerem no Posto de Saúde Central para receberem a primeira dose da vacina.

No caso dos idosos, é necessário que no momento da aplicação do imunizante, estejam munidos de identidade, CPF e comprovante de residência quando não cadastrado. A vacinação será em domicílio ou por outras estratégias de Unidades Volantes (Drive Thru) até que todas as 2.409 pessoas desta faixa etária recebam a primeira dose da vacina. Os demais grupos prioritários seguem aguardando o planejamento a ser determinado pela Secretaria de Saúde de acordo com a disponibilidade das doses recebidas.

Até o momento, 4.534 vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas no município. Deste total, 527 pessoas já receberam a segunda dose do imunizante, entre elas idosos acima dos 100 anos, os que habitam as residências em longa permanência, indígenas, vacinadores, profissionais de saúde que atuam nos polos descentralizados, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e profissionais que atuam nas unidades de saúde do município.

Apoie o 'Maricá Info'!

Apoie o JORNALISMO INDEPENDENTE. Clique aqui, faça uma contribuição mensal e ajude-nos a manter o nosso trabalho.

Maricá
céu limpo
24 ° C
25 °
23 °
61 %
1kmh
0 %
dom
27 °
seg
30 °
ter
25 °
qua
26 °
qui
23 °
spot_img