Notícias de Niterói

Niterói anuncia novas medidas restritivas

A Prefeitura de Niterói anunciou, nesta quinta-feira (4), novas medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus. De acordo com decreto que será publicado nesta sexta-feira (5) no Diário Oficial, os horários de circulação e funcionamento de estabelecimentos serão alterados. As medidas são válidas por 15 dias, a partir desta sexta-feira.

De acordo com as medidas previstas no decreto:

1- Bares e restaurantes poderão ficar abertos até 18h; música ao vivo não será permitida

2- Os estabelecimentos comerciais de rua abrirão às 10h e fecharão às 19h

3- Shoppings centers ficarão abertos do 12h às 22h

4- O funcionamento dos quiosques das praias está suspenso, assim como a prática de atividades e esportes coletivos; as atividades individuais estão permitidas

5- A permanência de indivíduos em espaços públicos entre 23h e 5h está proibida.

Além disso, será recomendado o home office para 50% de funcionários da iniciativa privada e da administração municipal.

Ainda segundo a prefeitura, o objetivo dessas alterações é diminuir a concentração de passageiros utilizando o transporte público nos mesmos horários.

“Nos últimos dias, verificamos um aumento nos indicadores e apesar de estarmos em uma situação diferente das outras regiões do País, esta semana já intensificamos a sanitização das ruas e vamos fazer nova distribuição de máscaras”, afirmou o prefeito, Alex Grael.

“É fundamental que a população continue perseverando nos protocolos de saúde, mantendo o distanciamento social, evitando aglomerações, usando máscara e álcool em gel”, reforçou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo