Notícias de Maricá

Maricá: Araçatiba recebe estação das bikes ‘vermelhinhas’

A Praça Tiradentes, em Araçatiba, recebeu a sexta estação das bicicletas compartilhadas vermelhinhas da ‘Empresa Pública de Maricá’. Agora, a região central, primeira a receber o serviço das bicicletas ‘gratuitas’ compartilhadas, agora tem seis estações: Praça de Itapeba; CEU (Mumbuca); Ponte da Mumbuca, Rodoviária; Prefeitura de Maricá e agora a Praça Tiradentes.

– Saiba como funcionam as bicicletas compartilhadas ‘vermelhinhas’ de Maricá

Inicialmente inaugurado em cinco estações, há a previsão de novas estações em diversos bairros inicialmente, como em Araçatiba, Boqueirão, Barra de Maricá, Guaratiba e Ponta Negra. Um dos locais que a EPT, através da empresa terceirizada ‘Serttel’ ainda não anunciou as bikes compartilhadas são os bairros de Cordeirinho, na altura da rua 107 e na praça de Bambuí, pois poderia fortalecer o modal público de transporte integrando com os ônibus ‘vermelhinhos’.

Vale lembrar que o sistema das bicicletas ‘vermelhinhas’ funcionam das 6h às 22h todos os dias da semana. De segunda a sexta-feira o usuário pode utilizar a bicicleta por 60 minutos e precisa entregar em alguma estação antes de findar esse tempo. Depois de 15 minutos, ele pode solicitar outra bicicleta por meio do aplicativo e utilizar pelo mesmo período. Durante os fins de semana o tempo de utilização sobe para 120 minutos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo