Notícias de MaricáTransporte

Maricá: Novas estações das ‘vermelhinhas’ já estão funcionando

As bicicletas vermelhinhas da EPT (Empresa Pública de Transportes) já são sucesso e estão sendo utilizadas por moradores e visitantes de Maricá. Utilizando um aplicativo para celular, você pode escolher a estação mais perto e retirar a sua bicicleta gratuitamente e utilizar por 60 minutos durante os dias de semana e por 120 minutos nos sábados, domingos e feriados.

Após esse período, é necessário deixar a bicicleta em uma das estações e depois de 15 minutos você pode voltar a utilizar normalmente.

O sistema é pensado para facilitar a mobilidade na cidade e integrar o transporte. Um morador de Araçatiba ouvido pelo Maricá Info falou positivamente sobre as ‘vermelhinhas’. “Estou gostando muito! Como o ônibus pra cá tem em poucos horários, sempre que chego mais cedo ou mais tarde eu pego uma bicicleta vermelhinha e vou até o terminal rodoviário para poder pegar o ônibus mais rapidamente, já que eu trabalho em uma empresa que fica na RJ-106.” Disse Wallace Gomes, de 29 anos.

Após a inauguração do serviço, novas estações foram instaladas e outras estão em preparação. As estações da Praça de Araçatiba; da Av. Pref. Odenir Francisco da Costa e do Boqueirão (Garota de Maricá) já estão em funcionamento. Em breve, Araçatiba deverá receber mais duas estações (Pestalozzi e no final da orla).

Quer saber como funciona o sistema das vermelhinhas e como utilizá-las? Clique aqui!

A previsão é de que as novas estações sejam instaladas nos bairros da Barra de Maricá, Guaratiba e Ponta Negra. Moradores do distrito de Itaipuaçu também solicitam o serviço, já que há uma grande distância entre os bairros e a geografia plana da localidade facilita a instalação de ciclovias e o uso das bicicletas pelos moradores e visitantes.

Estacao Boqueirao Marica RJ Garota
Estação localizada no Boqueirão em frente ao restaurante Garota de Maricá. (foto: João Henrique / Maricá Info)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo