EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Maioria dos pais são contra retorno das aulas presenciais antes da vacinação

A maioria dos pais e responsáveis por alunos da rede pública de educação são contra o retorno presencial às aulas antes da vacinação dos profissionais de educação, apontou um levantamento feito pelo ‘Maricá Info’.

Segundo informações ventiladas em uma reunião entre os prefeito de Maricá, Fabiano Horta e de Niterói, Axel Grael, o retorno às aulas poderia se dar na próxima semana, como anunciou o prefeito do Rio Eduardo Paes.

Em conjunto, quatro municípios anunciaram uma unificação do calendário de vacinação. As cidades esperam vacinar todos os idosos de até 60 anos de idade até o dia 26 de abril. Após essa data, inicia-se a vacinação dos grupos prioritários por idades, conforme divulgado por estas cidades. Veja clicando aqui!

Pelo calendário unificado, apenas professores que possuem entre 45 e 60 anos seriam vacinados inicialmente, o que deixaria de fora os profissionais da educação mais jovens que apesar de terem menor chance de pegar a forma grave da doença, ainda transmitem o vírus.

Você é pai, mãe ou responsável de aluno da rede pública municipal? O que acha do retorno presencial às aulas no atual momento? Comente em nossa página do facebook clicando aqui!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo