Notícias de NiteróiNotícias do BrasilPolicial

Preso em Niterói um dos maiores fabricantes de medicamentos falsos do Brasil

Policiais da delegacia do Centro de Niterói (76ª DP) e da delegacia de Itaipu (81ª DP), em conjunto com o Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado (CERCO) da Polícia Civil do Estado de São Paulo, prenderam nesta quarta-feira (31), um empresário paulista apontado como um dos maiores fabricantes e distribuidores de medicamentos e anabolizantes falsos do país.

De acordo com a polícia, o homem foi localizado e preso no Hospital Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca, em Niterói. Acusado estava se recuperando de uma cirurgia após ter dado entrada baleado, na noite da última terça-feira (30).

Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva pelos crimes de associação criminosa, falsificação ou adulteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e exercício ilegal da profissão.

Ao dar entrada na unidade hospitalar, segundo a polícia, o acusado forneceu nome falso e relatou que havia sido baleado durante uma tentativa de assalto. De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, o homem estava foragido há cerca de quatro meses, desde que os agentes estouraram um grande laboratório onde ele falsificava medicamentos e estocava anabolizantes contrabandeados.

Integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que domina o estado de São Paulo, o acusado possuía permissão para instalar os laboratórios clandestinos em favelas. Ele permanecerá sob custódia no hospital e, ao receber alta, será transferido para o sistema prisional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo