Notícias de Maricá

Maricá: Academias e salões de beleza poderão funcionar a partir do dia 9 de abril

De acordo com a Prefeitura de Maricá, que prorrogou as medidas restritivas da ‘Bandeira Laranja’ até o dia 8 de abril, as academias e os salões de beleza poderão retornar no dia 9 de abril.

Segundo o poder público, as bandeiras separadas por cores serão extintas e um novo decreto será publicado com um conjunto de regras menos restritivas a partir do dia 9 de abril.

Até lá, Maricá permanece com na bandeira Laranja, onde praias, lagoas e cachoeira seguem fechadas ao público, estando o estacionamento de veículos proibido em toda a orla até 08/04. Bares e restaurantes só podem funcionar até às 23h e está proibida a permanência de pessoas nas ruas das 23h às 5h.

Entre elas está a liberação do estacionamento na orla, já que os quiosques podem voltar a funcionar. Mas a Prefeitura ressalta que praias e orlas continuarão fechadas ao público mesmo com a entrada em vigor do novo regulamento.

Seguem as principais medidas, que entram em vigor no dia 9 e têm validade até o próximo dia 18:

Escolas privadas: podem retomar as aulas presenciais no dia 12/04, com 50% da capacidade dependendo do tamanho da sala de aula e respeitando a distância de 1,5 metros entre cada aluno.

Academias: funcionam das 6h às 11h e das 16h às 21h

Comércio em geral: abre das 9h às 17h

Salões de beleza: das 10h às 19h

Templos religiosos: das 7h às 22h

Clínicas e consultórios: Horário Comercial

Ambulantes e Camelôs: podem trabalhar das 9h às 17h

Quiosques: das 8h às 19h

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo