Notícias de Maricá

Maricá amanhece com sacos cadavéricos em bairros

Moradores que saíram cedo para trabalhar nesta segunda-feira (05/04) ficaram assustados com sacos cadavéricos, utilizados para carregar corpos, espalhados em alguns pontos da região central de Maricá (RJ).

Bombeiros foram acionados em pelo menos quatro ocasiões para os locais onde haviam os sacos. Mas logo perceberam que se tratava de um trote, pois somente o saco estava no local, com papelão por dentro.

Os bombeiros receberam um chamado no número 193 por volta das 7 da manhã relatando que corpos haviam sido deixados dentro dos sacos no ponto de ônibus do Green Park às margens da RJ-106, na Rodoviária de Maricá, na Praça Conselheiro Macedo Soares e na Av. Ver. Francisco Sabino da Costa. Por volta das 9h30, um outro saco foi encontrado em uma área no bairro do Parque da Cidade, também na Região Central do município.

Nos sacos haviam versículos bíblicos como 1 Coríntios 15:21 e João 20:8-9; ambos que falam sobre ressurreição.

O trote causa prejuízos aos cofres públicos ao mobilizar os bombeiros desnecessariamente e faz ainda com que outro atendimento possa atrasar, colocando vidas em risco, já que os socorristas foram mobilizados para uma ‘brincadeira de mal gosto’. Vale lembrar que essa ‘brincadeira’ pode gerar multa para quem passar trote, com valores que variam entre R$150 e R$2 mil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo