Notícias de Maricá

Maricá: Novas medidas a partir desta sexta-feira (09)

A partir dessa sexta-feira (09/04), a prefeitura de Maricá irá extinguir o sistema de bandeiras para classificação das medidas de contenção da pandemia de Covid-19. Em seu lugar, o novo decreto traz um conjunto de regras menos restritivas, como a volta de abertura de bares e restaurantes, camelôs, salões de beleza e academias.

Escolas privadas podem retomar as aulas presenciais no dia 12/04, com 50% da capacidade dependendo do tamanho da sala de aula e respeitando a distância de 1,5 metros entre cada aluno. No entanto, está mantida a suspensão do retorno às aulas presenciais nas escolas públicas municipais de Maricá, e os serviços públicos da Prefeitura também continuam suspensos.

O novo decreto prevê, ainda o retorno às atividades esportivas coletivas em locais fechados, porém com uma série de restrições de segurança. O acesso às instalações será permitido só para quem for praticar a atividade, é exigida a aferição de temperatura na entrada, com impedimento em caso de febre, a garantia de circulação de ar, a higienização periódica de equipamentos e superfícies de toque, bem como todo o material que for utilizar antes e depois das atividades.

Confira as principais categorias que poderão voltar a funcionar a partir dessa sexta-feira:

Academias: funcionam das 6h às 11h e das 16h às 21h

Comércio em geral: abre das 9h às 17h

Salões de beleza: das 10h às 19h

Templos religiosos: das 7h às 22h

Clínicas e consultórios: Horário Comercial

Ambulantes e Camelôs: podem trabalhar das 9h às 17h

Quiosques: das 8h às 19h

As casas e espaços alugados para festas permanecem impedidos de funcionar durante a vigência do decreto, que também mantém as barreiras sanitárias nas entradas da cidade e a proibição de ônibus de excursões no período. Outra regra importante é a que limita reuniões familiares a grupos de no máximo 20 pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo