Notícias de Maricá

Maricá: Contrato milionário para administrar hospital pode ter sido fraudado

De acordo com uma reportagem veiculada na Globo News, o contrato entre uma Organização Social com sede em Salvador, na Bahia e a Prefeitura de Maricá para administrar o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, pode ter sido vencido com documento falso.

O contrato no valor de R$370 milhões envolveu também outras organizações sociais. Para vencer o contrato milionário para a gestão do hospital especializado no tratamento da Covid-19 em Maricá, a Organização Social Associação Saúde em Movimento precisaria comprovar experiência técnica na atividade de gestão hospitalar. Para isso, usou um documento assinado por um médico que teria dirigido um hospital em Salvador, no entanto, esse médico nunca teria sido o diretor do hospital.

Em resposta a matéria veiculada na Globonews nesta sexta-feira (16/04) a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Saúde, informa que a OS Associação Saúde em Movimento foi a vencedora do Chamamento Público para a escolha do gestor terceirizado do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em um processo aberto, transparente e fiscalizado pelos órgãos de controle. A documentação encontra-se disponível a qualquer cidadão no Portal da Transparência e foi, inclusive, enviada antecipadamente ao Ministério Público há uma semana (10/04), antes mesmo de uma eventual solicitação processual.

Clique aqui e confira a nota publicada pela Prefeitura de Maricá

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo