Notícias de Maricá

Maricá mantém medidas ‘restritivas’ até o dia 25 de abril

O Prefeito de Maricá, Fabiano Horta, anunciou através das redes sociais que a prefeitura irá prorrogar as ‘medidas restritivas’ até o dia 25 de abril. Previstas para terminar neste domingo (18), mas medidas, como proibição de festas e eventos, serão prorrogadas por mais uma semana.

“Se o cuidado continua, o trabalho também. Conseguindo frear a disseminação do vírus, não será necessário retornar com as restrições mais duras.” Publicou o prefeito Fabiano Horta.

Na última semana, salões de beleza, academias, bares e restaurantes foram autorizados a retornar seu funcionamento com as medidas de segurança para evitar a propagação da doença. No entanto, bares e restaurantes só podem funcionar até às 23h e eventos em casas noturnas e casa de festas continuarão proibidos. O uso das praias para lazer também não é permitido.

As medidas devem ser revistas a cada semana com o monitoramento dos índices de contaminação e ocupação de leitos em Maricá. Nesta semana o município teve uma redução na ocupação de leitos, que tem ficado na faixa de 80% de ocupação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo