Notícias de Maricá

Rodoviários de Niterói, Maricá e região aprovam paralisação no dia 26 de abril

Os rodoviários de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Tanguá aprovaram uma paralisação devido à não inclusão da categoria no grupo prioritário para aplicação da vacina contra a Covid-19 por parte do Governo do Estado e das Prefeituras.

A paralisação está marcada para o dia 26 de abril, próxima segunda-feira. O Sintronac (Sindicato dos Rodoviários de Niterói a Arraial do Cabo) enviou um comunicação à Justiça e às autoridades locais informando a decisão, tomada após votação como prevê a legislação.

Dos 1.558 participantes da reunião, 1.481 votaram pela paralisação, 64 foram contrários e outros 13 votaram em branco. Para imunizar os motoristas em Maricá, seriam necessárias inicialmente 1.226 doses para a primeira aplicação. Em Niterói, 3.443 doses seriam suficientes para a primeira dose dos profissionais, em São Gonçalo: 7.147 doses.

Vale destacar que a partir do dia 26 de abril, Maricá e Niterói irão vacinar grupos prioritários que incluem profissionais da educação, limpeza urbana, segurança pública, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo