Notícias de Maricá

Maricá: Sem previsão de ser prorrogado, PAT termina em julho

Os beneficiários de Maricá do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), receberão a última parcela do benefício no mês de julho deste ano.

Os programas emergenciais foram implementados pela Prefeitura no momento mais agudo da pandemia, quando, por meio de decretos, os estabelecimentos comerciais precisaram reduzir o horário de atendimento ou até mesmo interromper o funcionamento – exceto os considerados essenciais – para conter a disseminação do vírus causador da Covid-19. Isso ocasionou a diminuição na oferta de serviços e uma pequena queda dos empregos formais na cidade.

No entanto, com a implementação do PAT, a prefeitura credita mensalmente o valor de 1 salário mínimo (R$ 1.045) aos profissionais liberais, autônomos, Microempreendedores Individuais (MEI) e informais, que tiveram seus comércios e negócios afetados pela pandemia.

O programa vem ajudando os beneficiários durante todo esse tempo de pandemia, mas até o momento, não tem previsão de ser prolongado após a última parcela, que está prevista para o dia 15 de julho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo