EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Profissionais da Educação deverão ser vacinados até o dia 18 de junho

Segundo uma nota publicada pelo sindicato dos profissionais de educação de Maricá (Sineduc), os trabalhadores da área, como professores e profissionais de apoio das escolas, deverão ser vacinados até o dia 18 de junho.

A data próxima será um desafio, já que, atualmente a vacinação está em profissionais da educação com 53 e 54 anos. Além dos profissionais com mais de 40 anos, há jovens professores e profissionais de apoio, que poderão ser contaminados e levar o vírus para dentro de suas casas.

Todas as informações foram repassadas na audiência pública realizada pela Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Maricá. Vale destacar que a prefeitura irá divulgar o calendário com as idades de forma gradativa após o recebimento de novas doses que são repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde.

A previsão era retornar as aulas presenciais de forma híbrida no dia 7 de junho, mas o sindicato se posiciona contra a volta antes da vacinação dos profissionais, que foi prometida para o dia 18 de junho. Com isso, o recesso escolar de julho poderá ser antecipado em Maricá para avançar com a vacinação dos profissionais (dose 1) para que as aulas possam retornar no mês de julho ou após o dia 21 de junho caso a vacinação em todos os profissionais da educação se concretize até o dia 18.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo