Notícias de Maricá

Maricá: Moradores voltam a reclamar de precariedade na coleta do lixo

Desde o final do ano passado, moradores estão relatando problemas com a coleta de lixo em diversos bairros de Maricá. Funcionários da coleta chegaram a fazer manifestações contra a empresa responsável devido ao atraso de salários e fizeram paralisações.

Soma-se a isso os problemas com os caminhões, que sem manutenção, tiveram que parar de circular. A Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) paliativamente vem realizando o serviço de coleta de lixo com os caminhões e máquinas usados nas obras, mas não tem dado conta da demanda.

Nesta semana, moradores do bairro Parque Nanci, que teve a orla recentemente revitalizada, foram às redes sociais reclamar da precariedade da coleta. “Parece que é tudo para ‘inglês ver’. Eles deixam tudo bonito na orla revitalizada e nas ruas, onde moram as pessoas, está tudo abandonado.” Comentou Rose Gomes, moradora do bairro Parque Nanci.

Nesta segunda-feira (07/06), não só o Parque Nanci está com lixo pelas ruas. Moradores dos bairros como Marquês de Maricá, Jardim Atlântico, Mumbuca, Barra de Maricá, Cordeirinho, Araçatiba, entre outros, acordaram com o amontoado de lixo pelas suas ruas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo