Notícias de São Gonçalo

São Gonçalo tem caso registrado da variante britânica da Covid-19

Um morador de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, testou positivo para a variante britânica do coronavírus, identificada como Alpha pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A variante é a B.1.1.7, mas para simplificar a OMS começou a usar letras gregas.

A secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES), por meio da subsecretaria de Vigilância em Saúde, informa que notificou no dia 9 deste mês a secretaria municipal de São Gonçalo. A Secretaria estadual ainda investiga se o caso é autóctone, ou seja, adquirido dentro do estado ou importado.

Segundo o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, com o aumento na transmissão das variantes do coronavírus em todo o mundo, pôr fim a restrições “muito rapidamente” pode ser desastroso àqueles que não foram vacinados.

“Com o aumento na transmissão das variantes de preocupação global, incluindo a variante delta [identificada pela primeira vez na Índia], levantar restrições muito rapidamente pode ser desastroso para aqueles que não foram vacinados”, disse em entrevista coletiva na sede da OMS em Genebra.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo