Notícias de Maricá

Ex-prefeito Washington Quaquá é condenado no caso da queda do avião na lagoa de Maricá

O ex-Prefeito de Maricá, Washigton Quaquá (PT), foi condenado pela Justiça Federal nesta sexta-feira (25). Quaquá e outros seis réus foram condenados no caso da queda de um avião monomotor na lagoa de Maricá, que resultou na morte do piloto e de um juiz em 2013.

De acordo com a setença, os réus foram considerados culpados pelos crimes cometidos contra os pilotos, no qual os impediu que aterrissar a aeronave, porém absolvidos sobre a queda do avião.

A 2ª Vara Federal de Niterói emitiu sentença condenatória no processo em que o Ministério Público denunciou no ano de 2016, Leandro Pereira de Oliveira, Moacir Winder Duarte Azevedo Brandão, Thiago de Souza Adão, Fabrício Soares Bittencourt, Fernando César Ribeiro Mentizingen e Renato Luiz Moreira  pelos fatos ocorridos em 2013, pela queda do avião, que resultou na morte do piloto e de um juiz.

Quaquá foi condenado há 3 anos e 2 meses e 15 dias de prisão, Lourival Casula – ex-Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comercio e Petróleo e hoje, vice-prefeito de Itaboraí – condenado há 2 anos, 8 meses e 24 dias e o Fabrício Bittencourt – ex-Secretário de Segurança Pública, hoje, Secretário de Defesa Civil – condenado há 2 anos e 4 meses. Todos cumprirão a pena em regime aberto.

De acordo com a ordem de sentença expedida pela justiça, as penas poderão ser substituídas por prestação de serviço à comunidade e prestação pecuniária a ser definida em execução penal.

Vale lembrar que os condenados poderão recorrer a instâncias superiores. A sentença foi decretada pela Vara Federal, portanto o recurso poderá ser feito pelo Tribunal Regional Federal (TRF), Superior Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo