Notícias de MaricáVacinação

Maricá já recebeu mais de 100 mil doses de vacinas, mas vacinação engatinha

Enquanto municípios da região já avançam para o público geral com 30 anos ou mais e chegará ao público com 28 anos, exemplo de São Gonçalo, a vizinha Maricá (RJ) engatinha na vacinação, estando nessa semana imunizando o público de 50 a 56 anos.

Segundo os dados oficiais da Secretaria Estadual de Saúde, Maricá já recebeu 106.305 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 47.800 da Coronavac; 49.655 da Astrazeneca; 7.530 da Pfizer e 1.320 da Jannsen de dose única.

Mesmo com esse total recebido, a prefeitura está com o calendário atrasado em relação aos municípios da região e moradores de Maricá já buscam a vacinação em outros municípios.

A subdivisão dos grupos prioritários e a inclusão de muitas categorias têm atrasado a vacinação, que já deveria estar chegando aos 30 anos para o público geral, independente de sua ocupação, fazendo a circulação do vírus reduzir.

Sem divulgar os dados de quantos vacinados tem, Maricá avança lentamente na vacinação. Os dados oficiais da Secretaria Estadual de Saúde podem ser acessados no portal do ‘vacinômetro’ clicando aqui.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo