Notícias de Maricá

Maricá: Taxa semanal de ocupação de leitos cai para 28,41%

De acordo com os dados do último boletim publicado pela Secretaria Municipal de Saúde de Maricá, a ocupação de leitos destinados a pacientes com Covid-19 caiu para 28,41% nas unidades de saúde do município.

Segundo o boletim, 10,17% dos pacientes internados em Maricá são de outros municípios. Na semana anterior, a taxa de ocupação foi de 31,43%, sendo 12,71% de pacientes de outros municípios.

A vacinação tem mostrado a sua importância segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) e pelo laboratório de microbiologia molecular da UFRJ. Segundo os dados, houve uma queda significativa na internação nas unidades de saúde em Maricá. Analisando a quantidade de pacientes internados no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, houve uma queda nos últimos meses: em abril eram 269 pacientes; em maio foram 270; já em junho foram 154, uma queda de 42,7%.

Analisando a quantidade de óbitos, também houve uma redução. Em abril fora 125 mortes; em maio foram 93 e em junho foram registrados 53 óbitos. Com o avanço da cobertura vacinal para o público em geral, há uma expectativa de que os números continuem caindo, já que haverá uma menor circulação do vírus e maior quantidade de pessoas imunizadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo