Notícias de MaricáVacinação

Maricá: Vacinação por idade continua suspensa

A vacinação por idade, que foi suspensa em Maricá devido à falta de doses de vacinas contra a Covid-19, ainda não há previsão de retorno. A Secretaria Municipal de Saúde informou que recebeu doses na sexta-feira (16) e no sábado (17), mas que o quantitativo é insuficiente para o retorno.

Segundo a Secretaria de Saúde, Maricá recebeu o total de 2.780 doses, o que seria suficiente apenas para aplicar em uma das idades, tendo que voltar a suspender a vacinação quando acabasse.

Segunda dose

A prefeitura de Maricá manteve a vacinação de quem já tomou a primeira dose da vacina, garantindo a imunização completa. “A vacinação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 será retomada tão logo o ministério da saúde disponibilize os imunizantes para esse fim. Reiniciaremos com a idade de 38 anos”, garantiu a subsecretária de Saúde de Maricá, Solange Oliveira.

A subsecretária explicou que a partir desta segunda-feira (19/07), a segunda dose de vacina, para as pessoas que receberam a 1ª dose em Maricá, poderá ser aplicada em dois novos polos exclusivos para a 2ª dose, além dos polos já existentes. São eles: Escola Especial Rynalda Rodrigues da Silva, Rua Vereador Luiz Antônio da Cunha, s/nº, Centro (atrás da Rodoviária) e Escola Municipal Marquês de Maricá, Rua 83, s/nº (ao lado da UPA Santa Rita). O Objetivo é direcionar a 2ª dose para esses novos polos de modo a evitar aglomeração naqueles que fazem a 1ª dose.

“A vacinação não parou em Maricá. Temos reservadas todas as 2ªs doses recebidas, e é fundamental que todos os que tomaram a 1ª dose das vacinas CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer completem a sua imunização. São necessárias duas doses dessas vacinas para atingirmos a eficácia demonstrada nos estudos”, alertou a subsecretária de Saúde.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo