26.7 C
Maricá
domingo, dezembro 5, 2021

Itaipuaçu: Após acidentes fatais, prefeitura promete medidas para resolver problemas de cruzamentos perigosos

Após a ocorrência de diversos acidentes fatais e muitas vítimas em cruzamentos perigosos em Itaipuaçu, a Secretaria de Trânsito resolver adotar medidas para reduzir o perigo. Entre as ações, o destaque será para a implantação de redutores de velocidade nos principais cruzamentos de Itaipuaçu. O distrito responde pela maior parte do total de acidentes em relação aos outros bairros da cidade.

“Teremos já nos próximos dias a construção de diversos redutores de velocidade em alguns cruzamentos”, afirma o secretário da pasta, Márcio Carvalho.

Nos meses de junho e julho deste ano, 45,8% dos acidentes aconteceram em Itaipuaçu, entre eles 68,1% sendo colisões, nos quais 54,3% foram entre automóveis e 32,6% envolveram motocicletas.

O secretário informou ainda que pretende desenvolver um projeto envolvendo a Operação Lei Seca e a Secretaria de Educação do município para oferecer palestras nas escolas da rede municipal, visando a educação no trânsito. “Precisamos cada vez mais mostrar a importância da pessoa se colocar no trânsito. Vários fatores precisam ser falados, como as consequências da ingestão de bebida alcoólica e da falta do uso de capacetes para os motociclistas. Precisamos mostrar para as pessoas a importância do respeito não só pela própria vida, mas também com a do próximo”, afirmou.

Na manhã desta quinta-feira (22/07), na Rua Professor Cardoso de Menezes (Rua 01), esquina com a Rua 34, também em Itaipuaçu, agentes da Secretaria de trânsito estavam orientando os motoristas que passavam pelo local, justamente por ser um trecho com alto índice de acidentes.

Além disso, a Secretaria de Comunicação realizará uma campanha para conscientização da população através das redes sociais e de placas instaladas por toda cidade.