Notícias de Maricá

Maricá: Pacientes infectados com variante Delta são de Itaipuaçu

De acordo com o boletim publicado pela Secretaria Municipal de Saúde, os três casos registrados de pacientes infectados com a variante Delta do novo Coronavírus são moradores do distrito de Itaipuaçu.

Os pacientes, segundo a secretaria de saúde, são dois homens e uma mulher, com idades entre 15 e 55 anos e estão sendo acompanhados junto de seus familiares. Vale ressaltar que os estudos demonstram que a variante Delta, embora com maior taxa de transmissão que o SarsCov-2 original, tem resposta satisfatória à imunização, o que demonstra a importância das vacinas.

Aumento na ocupação de leitos

Na última semana, sem restrição a qualquer tipo de atividades em Maricá, o município registrou um aumento na ocupação dos leitos específicos para Covid-19, subindo de 22,15% na última semana para 23,32%. O leve aumento não é preocupante, em vista que mais de 70% dos leitos estão disponíveis, mas acende o alerta para a falta de fiscalização nos estabelecimentos comerciais, principalmente com a volta dos eventos em bares e casas de shows.

Maricá voltou a registrar mais óbitos pela doença e chegou a 446 mortes desde o início da pandemia. A prefeitura de Maricá não informou a quantidade de vacinados no boletim.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo