Notícias de Maricá

Maricá: Obra da Praça Orlando de Barros Pimentel entra em fase final

Prevista para ser entregue em agosto de 2020, a obra da Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá, entrou na sua fase final, com arremates e teste de iluminação. As imagens, publicadas pela Somar, dividiram a opinião dos moradores.

“Pra que uma praça seca, em um lugar que se faz 40 graus? Os projetistas acreditam que vivem na Europa?” Comentou Gutemberg Andrade. Mantendo apenas a árvore centenária próximo à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, a praça terá diversas palmeiras e outras plantas ornamentais. O piso da praça foi feito quase todo em pedras de granito.

A obra demoliu o anfiteatro e teve a sua área ampliada, mas internautas criticaram que a praça ficou apenas uma área para shows e não um espaço de convivência e para dar uma pausa no dia-a-dia. “Praça sem bancos e sem mesas?” Questionou Jonatan Rangel.

No projeto divulgado antes da obra haviam diversas árvores em toda a praça, além das palmeiras que já existiam no local. Vale destacar que a obra ainda não foi finalizada e deverá receber bancos e mesas, além de parquinho como já havia no local. O custo total da obra foi de R$6 milhões.

 

praca orlando de barros pimentel marica 1
(fotos: Faqueco Corrêa)
praça central
Projeto da nova praça Orlando de Barros Pimentel.
praça central 3
Projeto da Praça Orlando de Barros Pimentel.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo