Niterói

Niterói quer vacinar adolescentes sem comorbidades em agosto

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Niterói entra em nova fase esta semana com a convocação de quem tem entre 30 e 28 anos. Na última quinta-feira, a prefeitura começou a imunizar adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades. Quando o calendário de vacinação das pessoas a partir de 18 anos estiver completo, o que está previsto para ocorrer até 24 de agosto, a prefeitura iniciará a aplicação de doses em adolescentes sem comorbidades.

De acordo com a prefeitura, no primeiro dia de vacinação dos adolescentes com comorbidades e deficiências permanentes foram imunizados com a primeira dose 227 jovens de 16 e 17 anos. Os adolescentes estão recebendo a vacina da Pfizer, atualmente a única com autorização da Anvisa para ser aplicada neste grupo.

A vacinação dos adolescentes acontece exclusivamente na Policlínica Carlos Antônio Silva, em São Lourenço, e no drive-thru do Campus do Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF), em São Domingos. Os adolescentes precisam apresentar documento de identificação, CPF, comprovante de residência e laudo médico explicando a condição clínica e a indicação de aplicação do imunizante. A entrada para a vacinação nos dez postos da cidade — Barreto, São Lourenço, Vital Brazil, Fonseca, Piratininga, Largo da Batalha, Itaipu, Engenhoca, Campo São Bento e Campus do Gragoatá — acontece no período das 8h às 16h, e a imunização vai até as 17h.

Como a vacinação de adolescentes só pode ser feita com Pfizer, a prefeitura avaliará diariamente a disponibilidade de doses para anunciar a continuação do calendário destinado a eles, até chegar aos 12 anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo