Notícias de Maricá

Maricá: Ressaca destrói e remove estacas pranchas na região litorânea

Contra a força da natura não se brinca. A forte ressaca que atinge o litoral de Maricá nesta sexta-feira (30) destruiu e removeu as estacas pranchas instaladas na altura da rua 65, no bairro Guaratiba, na Região Litorânea de Maricá.

Instaladas com o objetivo de impedir o avanço da ressaca nas praias construídas no litoral, as estacas pranchas também serviriam de base para o futuro calçadão que será construído. Mas ao que parece, todo o serviço terá que ser feito novamente após o mar destruir a estrutura de ferro.

Moradores da região comentaram que as estacas pranchas instaladas no local possuem apenas 6 metros e que o ideal seriam 12 metros para que a estrutura não fosse retirada. “Todo mundo que mora aqui na região há alguns anos sabe que a ressaca sempre vem e destrói, não é possível que os engenheiros responsáveis pela obra não estudaram a região para executar a obra.” Comentou Luís Peixoto, de 69 anos, morador do bairro há 38 anos.

Imagens anteriores às construções mostram que o local faz parte da praia, com solo de areia. Falta de fiscalização das obras na região fez com que a especulação imobiliária dominasse a região e construísse imóveis em locais impróprios.

 

Estacas pranchas instaladas na rua 65 foram retorcidas pela força das ondas. (foto: João Henrique / Maricá Info)
Imagens de 2011 mostram que local faz parte da ‘praia’, com solo de areia. (Imagem: Google Street View / 2011)
Estacas pranchas antes da ressaca desta semana. (foto: Divulgação / Somar)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo