Notícias de Maricá

Vereadores pedem agilidade na regularização de imóveis em Maricá

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (02), os vereadores pediram agilidade da Secretaria de Fazenda e do Sistema de Serviços Integrado (SIM) no processo de legalização de imóveis no município. Eles informaram que foram procurados por construtores que reclamaram de demora na emissão do Habite-se. “Os setores empresariais estão com dificuldade de dar continuidade nos seus negócios. O alvará de funcionamento demora para sair”, informou o vereador Danilo Santos.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda, também lamentou o atraso. Ele informou que já procurou o prefeito Fabiano Horta e também a Secretaria de Fazenda para agilizar os trabalhos de legalização dos imóveis, principalmente os serviços prestados pelo SIM. “Tenho sofrido com isso. O serviço não está funcionando. Tem construtor saindo do município, falindo e deixando de construir por causa da dificuldade de agilizar a situação dos imóveis”.

Saúde – O vereador Dr. Richard, presidente da Comissão de Saúde, solicitou a reforma dos postos de saúde de Ponta Negra e Itaocaia Valley. O vereador Marcus Bambam sugeriu a construção de uma unidade de pronto-atendimento em Ponta Negra. “Precisamos trabalhar numa unidade desse porte por causa da distância com nosso hospital”.

O vereador Dr. Felipe Auni corroborou com a sugestão dos colegas. “Precisamos ter esse atendimento 24 horas. Essa solicitação da base descentralizada do SAMU é um projeto antigo. A planta já existe e o processo também. A licitação já foi iniciada. Só foi paralisada por causa da situação da pandemia. Já existe esse processo em andamento”.

O vereador Robgol pediu ação da Prefeitura de Maricá quanto às pessoas em situação de rua que vivem no município.

Violência – O vereador Frank Costa pediu ação efetiva dos órgãos de segurança pública, pois tem havido muitos roubos de carro no município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo