Notícias de MaricáPolicial

Maricá: Cães são resgatados em operação da Polícia Civil com a Coordenadoria de Proteção Animal

Cães que sofriam de maus-tratos foram resgatados em uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil e de funcionários da Coordenadoria de Proteção Animal da Prefeitura de Maricá na tarde desta quarta-feira (04/08).

Segundo informações, denúncias foram repassadas ao Ministério Público e à Polícia Civil. Junto com a Coordenadoria de Proteção Animal, os agentes foram averiguar as denúncias no endereço e encontraram os animais em situação de abandono. Nenhuma pessoa foi encontrada no endereço no momento da operação.

De acordo com os agentes, o local estava sujo com fezes e o ambiente totalmente insalubre e sem condições de habitação. No local, foram encontrados quatro cães da raça Whippet; dois Rottweilers adultos e um filho; um labrador adulto e dois filhotes; além de 21 porquinhos da Índia.

Nesse local, funcionários da Proteção Animal já haviam realizado uma visita agendada após receber denúncias, mas o local foi encontrado totalmente limpo. Na ação desta quarta-feira (04), os funcionários chegaram de surpresa e encontraram outro cenário.

Os animais foram encaminhados para a sede da Coordenadoria de Proteção Animal, onde vão receber os cuidados e possivelmente serão colocados para adoção. O caso foi registrado na 82ª DP. Qualquer caso de maus-tratos a animais pode ser denunciado diretamente pelo número (21) 99546-0334.

animais resgatados civil protecao civil
Caso foi registrado na delegacia de Maricá (82ª DP).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo