EsportesNotícias de Maricá

Equipe de Maricá irá participar do ‘Rally’ dos Sertões 2021

O piloto de Maricá (RJ), Wellington Costa e o navegador Rodrigo Mendonça estão ansiosos para a largada na 29ª edição do Sertões, maior prova off-road das Américas e válida para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. Será a estreia do navegador, da equipe – WCosta Rally Team – e a segunda participação do piloto no mais longo rali do Brasil, que disputarão um lugar no pódio na categoria Super Production.

A dupla estará a bordo da Mitsubishi L200 Triton ER (#353), ao longo dos 3.544 quilômetros de trilhas pelo Nordeste, por sete dos nove estados do Nordeste – RN, PB, PE, PI, BA, AL, CE. A largada e chegada serão realizadas em praias paradisíacas: Pipa (RN) e Carneiros (PE), entre os dias 13 e 22 de agosto.

Aos 48 anos, o fluminense Wellington Costa, vice-campeão em sua estreia em 2017 na categoria Super Production, confessa que disputar o Sertões é sempre uma grande realização. “A expectativa é ser campeão nesta edição na categoria, já que em 2017 foi bem perto”, afirma o piloto que também é campeão do Mitsubishi Cup 2019, na classe Triton ER.

“O projeto de montar a equipe totalmente com integrantes da cidade que represento (Maricá), demorou mais de um ano para ficar pronto. Foram seis meses de preparação e ajustes no carro para realizar novamente o sonho de estar em uma das melhores disputas de rali do mundo”, afirma. Ele ainda revela que a estratégia da dupla será: “andar forte e constante, evitando qualquer erro que possa nos prejudicar durante a competição”.

Em 2014, foi impedido de participar devido a um procedimento cirúrgico no coração. Naquele ano, antes da internação, só havia disputado apenas uma etapa da Mitsubishi Cup, mas depois que se recuperou conseguiu andar apenas na última etapa daquele torneio. Em 2017, já reestabelecido, melhor preparado e liberado pelos médicos com 100% apto para a prova.

Para Wellington as expectativas são as melhores. “Estamos com um carro bom e competitivo. Nosso objetivo é ganhar na categoria e tentar ficar entre os 15 primeiros na geral dos carros. O roteiro exclusivo pelo Nordeste brasileiro com trechos inéditos vai ser bem duro e acredito que filtrará quem é capaz de finalizar esta edição histórica ainda nos percursos iniciais, pois este trecho é bem ‘casca grossa’”, analisa.

Rodrigo, 42 anos, está confiante para a sua primeira experiência como navegador na competição. “Nunca estive no Nordeste, por isso, tudo é novidade. Acreditamos que essa edição conta com um roteiro com a maior essência da história do Rally dos Sertões”, conta o estreante que só esteve no Sertões como apoio do piloto Wellington Costa no ano de 2017.

Wellington Costa e Rodrigo Mendonça, da WCosta Rally Team, são patrocinados por Alto Nível Engenharia de Incêndio, Dom Atacadista, WCosta Construtora, Lar Shopping Materiais de Construção, Rede Multi Atacadão, Bidusom GNV e Automóveis, HJ Auto Center, Papiro Hotel Boutique & Restaurante e Original Guara Plus.

rodrigo mendonca e wellington costa
Wellington e Rodrigo foram campeões da Mitsubishi Cup 2019
(Foto: Sanderson Pereira)

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo