Notícias de MaricáVacinação

Maricá volta a vacinar após chegada de mais doses

Após a chegada de mais 6.300 doses de vacinas contra a Covid-19, o município de Maricá (RJ) voltará a vacinar o público geral com mais de 29 anos de idade. A prefeitura recebeu as doses, que foram armazenadas no Núcleo de Imunização Municipal Dr. Heitor da Costa Matta.

Do total de 6.400 doses recebidas, 3.780 são da AstraZeneca (destinadas para primeira e segunda doses) e outras 2.520 são da Pfizer (todas para primeira dose). Segundo Ana Cláudia Chavão, coordenadora da Imunização da Secretaria de Saúde de Maricá, com a chegada do novo lote de vacinas, terá continuidade a vacinação de primeira dose. “Com a chegada de novas doses neste sábado (07) vamos avançar o calendário da aplicação da primeira dose no município”, explicou.

Desta forma, o município retoma a imunização por idade sem comorbidades, começando nesta segunda-feira (09) para pessoas com 29 anos ou mais, na terça-feira (10) é a vez de quem tem 28 anos ou mais, enquanto na quarta-feira (11) chega vez das pessoas com 27 anos ou mais. Na quinta-feira (12) recebem os imunizantes quem tem 26 anos ou mais. Já a vacinação dos adolescentes na faixa etária de 12 até 17 anos com comorbidades, está suspensa.

Locais de vacinação:

Unidade de Saúde da Família (USF) Central; USF Marinelândia; Escola Municipal Rynalda Rodrigues da Silva; USF Chácara de Inoã; Escola Municipal Marquês de Maricá USF Jardim Atlântico; Unidade Volante de Vacinação (UVV) Aeroporto de Maricá; UVV Centro Administrativo da Prefeitura em Itaipuaçu. É preciso levar documento de identificação com foto; CPF ou cartão do SUS; assim como um comprovante de residência do município de Maricá.

Horário: 09h às 16h

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo