Notícias de MaricáTransporte

Maricá: Moradores reclamam de retirada de estação das bicicletas vermelhinhas

A Empresa Pública de Transportes, responsável pelo sistema das bicicletas compartilhadas ‘vermelhinhas’ causou indignação nos moradores do Boqueirão após retirar uma das estações que auxiliava os moradores na ida e volta do trabalho.

Para muitos moradores, as bicicletas são uma ‘mão na roda’ na mobilidade entre pequenos deslocamentos, principalmente para ir e voltar para o trabalho. Mas com a retirada da estação, provavelmente para ser instalada na praça Orlando de Barros Pimentel, a EPT demonstrou que a intenção do sistema das bicicletas é mais para o lazer e turismo do que na mobilidade em si.

Muitos moradores já reclamavam do horário de funcionamento, já que só é possível retirar as bicicletas a partir das 6h. “Eu saio do trabalho às 5h30 e tenho que ir andando para o Centro para pegar um ônibus, se liberasse para pegar a bicicleta às 5h eu economizaria tempo.” Comentou Roberto Lisboa, morador de Araçatiba.

Ao retornar do trabalho, outro morador deu de cara com o espaço vazio e teve que retornar para a estação ao lado da Prefeitura de Maricá para deixar a bike e ir andando para casa.

Até o momento, a EPT não se posicionou sobre a retirada da estação da Av. Prefeito Odenir Francisco da Costa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo