CoronavírusNotícias de Maricá

Maricá registra mais seis mortes por Covid-19

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Maricá, o município registrou na última semana mais seis mortes em decorrência da Covid-19. As vítimas são quatro homens com idades entre 45 a 79 anos, moradores dos bairros de São José do Imbassaí, Barra de Maricá, Itaipuaçu e Itapeba e duas mulheres de 46 e 80 anos, residentes em Itaipuaçu e São José do Imbassaí.

Segundo os dados da prefeitura, o município tem mantido a baixa ocupação de leitos para pacientes com Covid-19. Nessa semana, apenas 20,42% dos leitos estavam ocupados, sendo 16,84% de pacientes de outros municípios. Na semana anterior a taxa de ocupação foi 20,38%, sendo 15,92% de pacientes de outros municípios. Importante ressaltar que em função da queda acentuada nas internações, houve uma readequação na quantidade de leitos para a Covid-19, que passaram de 113 na semana passada, para os atuais 95 leitos.

Vacinação avança

Após a chegada de mais doses, a vacinação tem avançado para o público geral com 26 anos ou mais nesta quinta-feira (12) e 25 anos na sexta-feira (13). A vacinação também retornou para os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades.

Caso as doses continuem chegando no mesmo ritmo, a prefeitura conseguirá imunizar todo o público-alvo (adultos maiores de 18 anos) nas próximas semanas com a primeira dose.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo