ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Ponte da 70 recebe asfalto e será entregue em breve

A Somar realizou nesta terça-feira (17/08) a pavimentação asfáltica na ponte da 70. Interditada desde julho do ano passado para obras, a ponte é uma importante ligação entre os dois lados do bairro do Jardim Atlântico.

Desde o fechamento há mais de um ano, os moradores da região tinham que ir até a rua 83 para acessar o lado praia ou para os moradores do lado praia acessar a rua Antônio Marques Mathias (Antiga Rua 36).

A nova ponte, que custou cerca de R$1 milhão, permitirá que dois veículos passem ao mesmo em sentidos opostos, o que era impossível com a estrutura anterior que só permitia o fluxo em um dos lados, o que causava transtornos em dias com muita movimentação, principalmente durante o verão e feriados prolongados.

Mônica Rodrigues, moradora da região há 19 anos, comentou que a obra era muito aguardada pelos moradores, pois dará mais segurança tanta para os pedestres quanto para os motoristas. “Isso aqui era um caos, principalmente durante o verão. Se um motorista não respeitasse e desse a vez era capaz de acontecer um acidente, sem contar que a gente (pedestres) dividia o espaço com os carros.” Disse.

A expectativa é de que a nova estrutura, com guarda-corpo para pedestres e nova iluminação seja entregue nas próximas semanas.

ponte da 70 antiga
Antiga ponte da 70 permitia a passagem de apenas um carro por vez. (foto: Gabriel Reis)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo