EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Casos de Covid-19 em escolas municipais preocupam sindicato

Após o retorno presencial das aulas nas escolas públicas de Maricá, casos de contaminação já foram registrados. Professores e até diretores de escolas da rede municipal já foram vítimas da Covid-19 e os casos preocupam o Sindicato dos Profissionais da Educação de Maricá (Sineduc).

“Os profissionais da educação do município de Maricá vem informar a comunidade escolar o crescimento dos casos de Covid-19 na unidades escolares após o retorno das aulas presenciais. Vivemos um momento muito preocupante no estado do Rio de Janeiro com a tendência crescente da variante Delta, uma cepa do COVID-19.” Publicou o sindicato através de nota.

Segundo informações, casos de Covid-19 já foram registrados em diversas unidades de ensino da rede municipal, como E.M. Darcy Ribeiro; C.A.I.C. Elomir Silva; E. M. João Monteiro; E.M. Anísio Teixeira; E. M. Pindobas; E. M. Alcebíades Afonso Viana; E. Munipalizada de Inoã; E.M.Prof.Lucio Thomé Guerra Feteira; E.M. Romilda Nunes Linda; E. M. Antônio Lopes; CEIM Recanto da Amizade e CEPT Zilca Lopes da Fontoura.

O Sindicato é contra a volta presencial e defende que o ensino nas escolas volte apenas quando 70% da população estiver vacinada. Maricá (RJ) já vacinou os profissionais que trabalham nas escolas, tanto professores quanto os profissionais de apoio. Segundo o Sineduc, após a confirmação dos casos a Secretaria de Educação descumpriu os protocolos e não ordenou o fechamento da unidade. Segundo o sindicato, a comunidade escolar precisa ser informada em caso suspeito e confirmado de Covid-19 na escola.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo