Notícias de Maricá

Empresa de saneamento abre milhares de vagas em Maricá, São Gonçalo e Saquarema

A empresa Águas do Rio, que arrematou os blocos 1 e 4 do leilão da Cedae, anunciou a abertura de cinco mil postos de trabalho, no Rio de Janeiro. A empresa fará a gestão do saneamento de 27 cidades fluminenses. Entre as cidades que estão com as oportunidades está Maricá, Saquarema e São Gonçalo. Segundo a companhia, as inscrições para o processo seletivo já estão abertas.

O ritmo de contratações será divido em três etapas, de acordo com o plano de operação assistida do sistema de saneamento do Rio. A primeira rodada de seleção será feita até setembro, com 1.886 contratações, outras 1.114 vagas serão preenchidas no mês de outubro, e outras duas mil até dezembro. Há oportunidades de emprego por toda a área de concessão no estado para profissionais com diferentes níveis de escolaridade, desde o nível fundamental até ensino superior completo.

O presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini, afirmou que vai priorizar a contratação de mão de obra local. “O nosso objetivo é contar com pessoas das próprias cidades ou de comunidades locais”, ressalta Bianchini, acrescentando que o ritmo das contratações seguirá as etapas de concessão, como período de operação assistida que deve durar seis meses.

Confira as funções

A empresa está abrindo as inscrições para selecionar profissionais de mais diversas funções e postos de atuação, com vagas que vão desde jovem aprendiz, técnicos, gerentes e profissionais com ensino superior completo. O regime de contratação é por carteira assinada, com benefícios como plano de saúde, vale alimentação e transporte, entre outros. O valor dos salários não foi divulgado e, segundo a companhia, varia de acordo com o cargo e função, e com a carga horária.

Há oportunidades de emprego por toda a área de concessão no estado para profissionais com diferentes níveis de escolaridade, desde o nível fundamental até ensino superior completo. A primeira rodada de seleção será feita até setembro, com 1.886 contratações, outras 1.114 vagas serão preenchidas no mês de outubro, e outras duas mil até dezembro.

Entre as vagas oferecidas estão: Operadores de sistema de esgotamento; agentes de saneamento e comercial (leitura e vistoria);gerentes; motoristas e mecânicos; supervisores de loja comerciais, de estação de tratamento de esgoto, eletromecânica, manutenção e operações; programadores de serviços; advogados; analistas administrativo, de recursos humanos, eletroeletrônico, de sistemas e de medição e contrato; assistentes administrativos, comerciais e de responsabilidade social; auxiliares administrativos; coordenadores administrativos, comerciais, de comunicação, de laboratório, de planejamento, de processos de risco, de responsabilidade social, de segurança, de serviços e de operação e distribuição; jovens aprendizes.

Os interessados devem entrar no site da empresa conferir as regiões com vagas e quais as áreas em que estão contratado. Neste primeiro momento, serão oferecidas 1.002 vagas operacionais, 376 para cargos de liderança, 330 para o setor administrativo e 178 para técnicos. Apesar da empresa informar que as inscrições já estão abertas, muitos internautas estão com dificuldades em conseguir aplicar para as vagas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo