23.6 C
Maricá
sábado, setembro 18, 2021

Maricá está mais próxima de ter campus avançado da UERJ

Desde 2019, a prefeitura de Maricá tenta trazer para o município um campus avançado da UERJ e um polo do CEDERJ, além de uma unidade da Faetec para a formação técnica de jovens e adultos na cidade.

Agora, um campus da Universidade Estadual do Rio de Janeiro está mais próximo de vir para Maricá. A secretária de Educação de Maricá, Adriana Costa, esteve junto com a Subsecretária de Planejamento e Ações Estratégicas Bárbara Bueno, o Subsecretário de Administração e Inovação prof. Rodrigo Moura e o coordenador do Pré-Enem Popular de Maricá William Campos junto com o Reitor da UERJ Ricardo Lodi Ribeiro, o Vice- reitor Sergio Alves Carneiro e a Pró-reitora de Extensão e Cultura Cláudia Gonçalves de Lima.

A reunião teve como objetivo avançar o debate frente ao projeto de trazer um Campus da UERJ para Maricá, assim como o desenvolvimento de formações, extensão, ensino e pesquisa, já que a ideia foi apresentada há dois anos.

Atualmente, Maricá não tem campus de nenhuma universidade pública e os moradores precisam enfrentar horas de trânsito para buscar qualificação profissional e acadêmica em municípios vizinhos, como Niterói e São Gonçalo. O desenvolvimento da cidade exige a instalação de universidades e cursos técnicos para a qualificação da mão de obra local, além da formação de pesquisadores e professores.

Anúnciosspot_img