24 C
Maricá
sábado, outubro 16, 2021

Fabiano Horta prega por ‘unidade’

Um cenário de possível instabilidade política em Maricá, cidade da região metropolitana governada pelo PT há 13 anos, levou o atual prefeito a pregar por ‘unidade’ em publicação ‘enigmática’ feita em seu perfil pessoal no Facebook após reunião no começo da noite desta quarta-feira (15).

Horta fez a publicação após Quaquá, o ex-prefeito de Maricá, não só pedir a conclusão de uma obra mas também de chegar a fazer insinuações sobre membros atuais do governo maricaense.

“Unidade # Maricá é meu País”, publicou Fabiano Horta, que, segundo pessoas próximas, deve apoiar a candidatura de Renato Machado, atual presidente da Somar, para Deputado Estadual.

Fabiano Horta só não esclareceu se prega a unidade numeral ou união entre o seu grupo político, já que a atual Deputada Estadual Zeidan será candidata à reeleição e já disputa apoio de membros do governo. Uma disputa recente foi por um suplente de vereador da região de São José do Imbassaí que obteve mais de 680 votos em 2020.

Muitos membros do governo com expressão política relataram que foram procurados pela Deputada Zeidan, mas a maioria deles, que se sentiam abandonados politicamente, já haviam firmado apoio à possível candidatura de Renato Machado.

Quaquá, que foi candidato a Deputado Federal em 2018 e obteve mais de 83 mil votos no Estado do Rio mas teve a candidatura indeferida pelo TSE, deve voltar a tentar uma eleição para o Congresso Nacional, mas deve ter problemas para conseguir aprovar a sua candidatura devido à Lei da Ficha Limpa. Quaquá tem condenações, mas recorre destas para tentar ficar limpo e concorrer à eleição em 2022.

Ao pregar a unidade, não se sabe se Horta quer garantir apenas um candidato ou a união do grupo que governou Maricá desde 2008.

Fabiano Horta pediu por ‘unidade’.
Anúnciosspot_img