Notícias de Maricá

Maricá: Vereador é barrado na Câmara após publicação do decreto que exige ‘passe sanitário’

Após a publicação do decreto pelo prefeito de Maricá Fabiano Horta que estabelece a exigência de apresentar o comprovante de vacinação em estabelecimentos públicos e privados, como a Câmara de Maricá, o vereador Ricardinho Netuno foi barrado ao não apresentar o comprovante de vacinação.

Ele informou, durante a sessão da Câmara, que tentou entrar na sede do poder legislativo municipal para participar da sessão, que acontece de forma virtual, mas por não apresentar o comprovante de vacinação, não conseguiu adentrar na estabelecimento público.

Ao ser barrado, Ricardinho montou um ‘gabinete provisório’ na porta da Câmara de Vereadores de Maricá, de onde participa da sessão de forma online. Lá ele questionou o decreto, falando que o mesmo é inconstitucional e que a prefeitura não pode tirar o direito de ir e vir para as pessoas. O parlamentar comentou durante a sessão que ‘escolheu não se vacinar e de que não é contra a vacina’.

Segundo o decreto publicado no Jornal Oficial de Maricá, estabelecimentos públicos e privados que reúnam acima de 15 pessoas devem exigir a comprovação de vacinação, seja por papel timbrado emitido por Secretarias Municipais de Saúde ou mesmo pelo aplicativo ConecteSUS.

*Em atualização.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo