Notícias de Maricá

Maricá bate recorde diário de vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Maricá atingiu o recorde de vacinação contra a Covid-19 desde o começo da campanha nesta quinta-feira (23): 4.512 pessoas vacinadas em um único dia, sendo mais de 3,5 mil com a primeira dose. O município fez uma repescagem para todas as pessoas maiores de 12 anos que ainda não haviam se vacinado.

Já são mais de 118 mil pessoas com a primeira dose na cidade, número que representa 90% da população adulta de Maricá. A secretária de Saúde, Solange Oliveira, comemorou os números e afirmou que o resultado reflete o empenho de todos os profissionais envolvidos.

“Em todos os meses da campanha de vacinação, nunca vacinamos tantas pessoas em um único dia Esse resultado é fruto de uma campanha bem organizada e de uma política de estímulo à vacinação que tem surtido bastante efeito”, destacou a secretária, lembrando que a meta é imunizar toda a população.

“Seguimos com o objetivo de vacinar 100% da população de Maricá para retomarmos as atividades econômicas, escolares, culturais e de lazer com todos os cuidados que se fazem necessários”, concluiu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo