Notícias de Maricá

Maricá: Leitos para Covid-19 tem apenas 20% de ocupação

Segundo o último boletim publicado na noite de quarta-feira (29/09), a taxa média semanal de ocupação de leitos para pacientes com Covid-19 caiu para 20,84% nas unidades de saúde de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, apesar dos seis óbitos registrados, sendo todos de idosos com idades entre 68 e 90 anos, o município registrou uma baixa na ocupação dos leitos, que na semana anterior estava em 49,18%.

Vacinação

O avanço da vacinação em Maricá – que segundo a prefeitura já tem pelo menos 50% da população adulta com as duas doses – tem feito o número de internações caírem no município. A Secretaria de Saúde avança com a repescagem do público em geral, seja o público adulto ou jovens de 12 anos ou mais. As doses estão sendo aplicadas nos polos da vacinação do município.

Segundo os dados do município, 85,5% dos adultos já foram vacinados pelo menos com uma dose e devem retornar para a segunda dose assim que chegar a sua vez para garantir o esquema vacinal completo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo