ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Moradores temem caos na orla e pedem fechamento do trânsito

Preocupados com o aumento no movimento na orla de Itaipuaçu, principalmente no trecho já urbanizado da Av. Benvindo Taques Horta entre a rua Professor Cardoso de Menezes e a Avenida Zumbi dos Palmares, moradores temem o caos na alta temporada e período de férias e pedem o fechamento do trânsito no local nos fins de semana.

“É uma medida que visa reduzir os acidentes, já que muita gente bebe na praia e dirige perigosamente. Agora com o trecho asfaltado, muitos motoristas passam correndo por aqui.” Comentou o morador Hugo Pereira, de 32 anos.

Os moradores que curtem a orla e usam o local para o lazer e prática esportiva já se sentem inseguros na ciclofaixa. “Logo logo vai ter acidente aqui e a prefeitura só vai tomar uma providência depois que acontecer, como sempre ocorre.” Disse Luiza Lima, moradora do Jardim Atlântico Central.

Com a grande divulgação das belezas da cidade, Maricá tem registrado uma procura maior do que nos anos anteriores, impulsionado também pela volta do turismo, que tende a ser mais regional.

Até o momento, a Secretaria de Trânsito ainda não informou se pretende fechar o a Avenida Benvindo Taques Horta nos fins de semana nos meses de maior movimento no bairro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo