EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Vereadores aprovam bonificação de R$100 para professores da rede municipal

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n° 248/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que institui a bonificação complementar aos profissionais do magistério para auxiliar na aquisição de equipamentos de informática, manutenção e melhoria na qualidade e velocidade dos dados de internet fixa ou móvel, objetivando a melhoria da qualidade de ensino.

Durante todo ano de 2020 e 2021, períodos em que as escolas estiveram fechadas e o ensino foi dado de forma remota, os professores nada receberam Nesse período eles tiveram que desembolsar altos valores, pois muitos não tinham sequer um computador potente, por exemplo, para edição de vídeos ou mesmo internet banda larga de alta velocidade, necessária para as videoaulas.

Fazem jus à bonificação o professor efetivo, que estiver em exercício de docência em turmas da Educação Básica na Rede Pública Municipal de Ensino de Maricá, Diretor Escolar, Orientador Pedagógico e Orientador Educacional. Havendo retorno às atividades na Rede Pública Municipal de Ensino, os servidores deverão requerer, junto ao RH da Secretaria de Educação, a bonificação a que fazem jus. Os profissionais, enquanto perdurarem as atividades remotas, a bonifificação mensal de R$100,00, para melhoria do pacote de dados de internet e demais insumos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo