Notícias de Maricá

Águas do Rio assume abastecimento em Maricá e deve investir R$438 milhões em três anos

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, se reuniu essa semana com representantes da Empresa Águas do Rio – que faz parte do grupo Aegea vencedora do leilão da Cedae – para discutir caminhos para a implantação de água no município.

A empresa inicia os trabalhos na cidade na próxima segunda-feira (01/11). Ao todo, a empresa vai investir R$ 438 milhões em três anos para implantar o sistema de abastecimento de água em Maricá.

“Estamos esperançosos com a chegada da Águas do Rio e abertos a uma agenda de trabalho conjunta. Esta parceria será necessária para solucionar esta questão dramática, que mitiga o potencial de crescimento que a cidade tem”, afirmou o prefeito.

Para a presidente da Sanemar, Rita Rocha, é uma grande oportunidade debater com a empresa os principais problemas de abastecimento de água em cada bairro.

“Essa parceria é importante já que a Sanemar e a Somar (autarquia Serviço de Obras de Maricá) são as responsáveis pela a implantação de infraestrutura no município”, avaliou Rita.

O presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini está ciente dos desafios que permeiam a questão do abastecimento de água em cada bairro.

“Estamos determinados em ampliar esse bem tão precioso que é a água para toda população e também para o desenvolvimento econômico do município”, declarou Bianchini.

Também participaram da reunião o secretário de Governo João Maurício; o diretor de Engenharia Ricardo Bueno e o diretor superintendente Sérgio Braga, ambos da Aegea.

Maricá sofre diariamente com problemas no fornecimento de água pela Cedae, autarquia estadual que até esse domingo era responsável pelo abastecimento de água em alguns bairros do município. Moradores têm expectativa de melhoria com a privatização, o que pode demorar a acontecer.

aguas do rio marica

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo