Notícias de Maricá

Maricá: Inscrições para castração de cães e gatos serão feitas nesta segunda-feira (08)

A Prefeitura de Maricá realizou neste sábado (06/11) a última oportunidade do ano para inscrição de castração de cães, gatos e gatas no distrito de Inoã. A ação, realizada na Igreja Assembleia de Deus do bairro, cadastrou 26 cães e 24 gatos.

“Sempre quis castrar meus cães, mas realmente não teria condições de pagar uma castração particular pois tenho dois cachorros”, disse Daniel da Rocha, morador de Inoã. “Além disso, o fato do castramóvel vir até o nosso bairro facilita ainda mais”, completou.

Cadastro de animais segunda-feira no Centro

Os tutores que ainda não conseguiram fazer a inscrição para a castração têm mais uma oportunidade. As inscrições para cadelas, cães, gatos e gatas (50 vagas, respectivamente) serão feitas na sede da Proteção Animal nesta segunda-feira (08/11), a partir das 8h. As senhas serão distribuídas por ordem de chegada.

As cirurgias gratuitas no Castramóvel acontecem nos dias 10 e 11 de novembro (quarta e quinta-feira), na Escola Municipal Marisa Letícia Lula da Silva, localizada na Rua Esperança, Lote 19, Quadra 19, Chácara de Inoã. Essa será a última edição do Castramóvel em 2021.

Documentos necessários

Para realizar o cadastro são necessários os seguintes documentos: comprovante de residência em Maricá; identidade e CPF; Número de Inscrição Social (NIS); Cartão Mumbuca, Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou outro comprovante de rendimento mostrando preferencialmente renda familiar até três salários mínimos. Para autônomos, levar cópia da carteira de trabalho para comprovar o rendimento. Os tutores de caninos devem levar seu animalzinho pra a triagem e coleta de sangue.

Serviço – Cadastro para castração de animais

Segunda-feira (08/11)

Horário: a partir das 8h

Local: Sede da Coordenadoria de Proteção Animal, Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, nº 100, Bairro Parque Eldorado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo