26.7 C
Maricá
domingo, dezembro 5, 2021

Maricá (RJ) registra aumento nos índices de criminalidade em 2021

O município de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, registrou em 2021, até o momento, uma piora nas metas de redução de criminalidade definidas pelo Governo do Estado, conforme mostra os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ).

Nenhuma das metas de redução de criminalidade foi cumprida até o momento em 2021. Devido não termos os dados do segundo semestre, as informações em relação ao primeiro mostra crescimento em todos os indicadores.

O indicador de letalidade violenta foi o que apresentou o menor aumento, de cerca de 3% enquanto a meta era uma redução de 5%. O indicador de roubo de veículo foi o que mais registrou aumento, tendo aumentado 45% enquanto a meta era uma redução de 2% (em 2021 foram 116 casos registrados de janeiro a setembro em Maricá). O indicador de roubo de rua registrou um aumento de 4,9% enquanto a meta era uma redução -5% em relação a 2020.

Todos os dados foram retirados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP-RJ) e pode ser conferida a qualquer momento no site clicando aqui.