Notícias de Maricá

Maricá: Moradores cobram conclusão de obra da policlínica de Cordeirinho

Quando iniciaram as obras da policlínica de Cordeirinho, na região litorânea de Maricá, em julho de 2020, em plena pandemia, os moradores da região ficaram contentes em saber que haveria atendimento especializado naquela região, distante de hospitais, e que não precisariam se deslocar para longe para ter acesso à saúde.

Mas o tempo foi passando e a obra foi atrasando, diminuindo o ânimo dos moradores da localidade. A obra, que tinha previsão de conclusão para o mês de julho deste ano, está longe de ser concluída.

A policlínica está em construção e ocupará uma área de 1.057 metros quadrados e custou R$4,8 milhões de recursos do Governo Federal, destinados pelo prefeito Fabiano Horta quando ocupou o cargo de Deputado Federal. Só que, segundo a prefeitura de Maricá, devido ser uma obra com recursos do Ministério da Saúde, a construção foi paralisada por interrupção dos repasses feitos pelo órgão.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que está notificando o Ministério da Saúde e que aguarda uma resposta. Somente após o retorno dos repassasses dos recursos federais é que a obra poderá retomar.

A nova unidade ficará na Rua 94, no loteamento Praia das Lagoas, em Cordeirinho. A policlínica de Cordeirinho faz parte de um projeto municipal que pretende construir uma unidade em cada distrito, serão quatro ao todo (Centro, Ponta Negra, Inoã e Itaipuaçu).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo